POLICIAL

Presidente do PT do B visita prefeitos em busca de parcerias

Ele percorre algumas regiões a convites de prefeitos que pretendem aderir ao governador Ricardo Coutinho


O presidente do PT do B no Estado da Paraíba, Genival Matias, está visitando prefeitos de municípios do interior do Estado para buscar parcerias e fortalecer sua base eleitoral em diversas cidades. Ele percorre algumas regiões e atende a convites de prefeitos que pretendem aderir ao projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB).
Para Genival Matias, é importante atender aos convites dos gestores e fazer essa “ponte” entre o chefe do executivo estadual e lideranças políticas em todo o Estado. Ele disse que é de extrema relevância conquistar parcerias afim de trazer benefícios aos municípios paraibanos. “Farei sempre o possível para contribuir com essa relação”, afirmou.
Genival Matias também está conquistando nomes importantes para filiação nos quadros do PT do B e para acompanhá-lo no seu projeto para o próximo pleito. Ele destaca a importância de acompanhar passo a passo o crescimento da legenda e conseguir parceiros que possam contribuir com desenvolvimento do partido. “O PT do B vem crescendo e se fortalecendo a cada dia. O meu trabalho é incentivar e apoiar esse crescimento constante da nossa legenda em todo Estado”, concluiu.
rosinaldo silva
Netinho tem hemorragia cerebral e volta para a UTI
O cantor Netinho foi transferido de volta à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, devido a uma pequena hemorragia cerebral neste sábado (25).
O médico Roberto Kalil contou ao UOL que Netinho estava conversando normalmente na Unidade Semi-Intensiva pela manhã quando sentiu uma súbita dor de cabeça. Depois de uma tomografia e uma ressonância magnética, foi constatado um hematoma na região cerebelar – o cerebelo forma, com o cérebro, o encéfalo. Segundo Kalil, o sangramento foi pequeno e o cantor está estável, consciente e não precisa de aparelhos para auxiliar a respiração.
Kalil afirmou que mesmo com as melhoras clínicas e laboratoriais que vinha apresentando, o estado de saúde de Netinho não deixou de ser considerado grave desde que ele chegou ao hospital paulista, em 10 de maio. O médico disse ainda que pacientes com problemas no fígado correm maior risco de ter sangramentos e que uma cirurgia para conter uma hemorragia maior seria um procedimento delicado.
“O quadro dele nunca deixou de ser grave, mas essa hemorragia é um agravamento. Tudo o que não queremos agora é que ele precise passar por cirurgia. As próximas 24 horas são muito importantes. Ele está sendo monitorado e, se continuar estável, amanhã ele passa por outra tomografia. Se não houver nova hemorragia, esse hematoma é absorvido nos próximos dias”, explicou o médico.
Na tarde de sexta, em função da melhora em seu estado de saúde, Netinho havia sido transferido para a Unidade de Terapia Semi-Intensiva. Internado desde o dia 18 de abril – primeiro em Salvador, depois em São Paulo – por conta de um tumor benigno no fígado, o artista começou a se alimentar por sonda no último sábado.
Anabolizantes De acordo com especialistas entrevistados pelo “Fantástico”, da Globo, Netinho pode ter feito uso de anabolizantes que prejudicaram sua saúde. Segundo Jorge Bastos, cirurgião do cantor, há “prescrições médicas, de médicos fora da Bahia”, com produtos do tipo direcionados ao artista.
Para Bastos, “é provável que tenha [havido] o uso de algum medicamento que inclusive já havia sido prescrito para ele para estimular o crescimento muscular, como hormônios anabolizantes. Várias substâncias que são utilizadas para a fisicultura. E eventualmente algumas que são utilizadas também supostamente para reverter ou deter o envelhecimento”.
Internação em Salvador No dia 18 de abril, Netinho foi internado no Hospital Aliança, em Salvador, com psoíte (inflamação do músculo psoas), após sentir fortes dores na coxa durante um ensaio com a banda, e foi liberado no dia seguinte. No entanto, as fortes dores passaram para o abdômen e foi constatado que uma artéria havia estourado. Netinho passou por uma cirurgia, na qual foi descoberto um tumor benigno no fígado.
Desde então, o cantor permaneceu internado na UTI para “observação e precaução”, segundo a assessoria de imprensa. Ele chegou a ser transferido para um quarto, mas um quadro infeccioso causou uma nova hemorragia e ele voltou para a UTI, dessa vez em estado grave e respirando com a ajuda de aparelhos. Na madrugada do dia 10 de maio, Netinho foi transferido para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
rosinaldo silva
PROTESTO: Funcionários ocupam Câmara de Mulungu/PB cobrando da Prefeita implantação da insalubridade e equiparação salarial

Os servidores públicos municipais da Prefeitura de Mulungu, no brejo paraibano, ocuparam na noite desta sexta-feira (24) as galerias da Câmara Municipal para reivindicarem a implantação da insalubridade para os garis e agentes de endemias, além da equiparação salarial dos motoristas.
Informações dão conta de que há meses os funcionários vem tentando uma audiência com a Prefeita Darc Bandeira para tratar do assunto, mas que até o presente a edil mulunguense não tem recebido as categorias.
Com faixas e cartazes, os garis, agentes de endemias e motoristas protestaram e cobraram dos vereadores uma atitude no sentido de resolver a situação pela qual os mesmos vem passando.
A mobilização na câmara teve o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mulungu.
Da Redação rosinaldo silva

casos de policia

Adolescente estupra jovem a ameaçando com uma faca no Agreste da Paraíba
A Central de Operações da Polícia Militar (Copom) de Campina Grande registrou um caso de estupro na madrugada deste sábado (25).
O caso aconteceu por volta das 02h30, no Sítio Mutirão, município de Alagoa Nova (distante 99 quilômetros de João Pessoa), no Agreste do Estado.
Segundo relato da vítima, que tem 23 anos, um adolescente de 16 anos a abordou e, ameaçando a jovem com uma faca, praticou o ato sexual.
O nome da vítima será mantido em sigilo. Os policiais militares foram ao local e, junto com a jovem, fizeram diligências a procura do menor de idade.
Os PM´s ainda chegaram a ir na residência do acusado, mas os pais dele informaram que ele não estava.
A vítima prestou queixa contra o garoto na delegacia e seguiu para o Instituto de Perícia Científica (IPC) para realizar exame de conjunção carnal.

rosinaldo silva

Homem é assassinado a tiros e pauladas e corpo encontrado dentro do mato em Bayeux

Um homem foi assassinado a tiros e pauladas e o corpo encontrado dentro do mato. O fato aconteceu no final da noite de sexta-feira (24) no conjunto Mário Andreazza, em Bayeux, região metropolitana de João Pessoa.
Por volta das 22h30 o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) recebeu a informação de que um homem estava morto nas proximidades do educandário Eunice Weaver.
Uma viatura foi até ao local e encontrou o homem morto. O corpo apresentava sinais de violência física levando a polícia a suspeitar que a vitima foi morta a pauladas. Marcas de disparos de arma de fogo também foram vistas no corpo do desconhecido.



Ex-vereador é assassinado com facadas e golpes de foice na Paraíba

Emanuel Bernardo dos Santos, 65 anos, foi morto dentro da própria casa na madrugada desta sexta-feira (24) na cidade de Serra Redonda, onde morava, no agreste da Paraíba. Ele era professor de Português e também ficou bastante conhecido na região por ter atuado como vereador daquele município.
Testemunhas afirmam que, no começo da manhã desta sexta (24), os vizinhos de Emanuel viram as portas da casa dele abertas e ao entrarem, encontraram o corpo do ex-vereador sobre a cama. Ao lado do cadáver, havia uma foice.
A polícia informa que ele foi assassinado com golpes de faca e de foice. Quatro pessoas suspeitas de estarem envolvidas no crime foram detidas.
Segundo o depoimento de vizinhos, Emanuel era homossexual, mas estava divorciado e se comportava como uma pessoa calma e tranquila, morando sozinho; já o filho da vítima diz que ele gostava de fazer muitas festas e costumava levar para casa pessoas estranhas de procedências desconhecidas.
Suspeitos
Dois homens que furtaram um ônibus perderam o controle do veículo e acabaram se acidentando; eles foram presos na BR 230, no posto do Café do Vento enquanto tentavam fugir e, agora, as autoridades investigam os motivos dessa fuga. Com a dupla, foram apreendidos alguns pertences e uma faca que será examinada.
Outros dois suspeitos foram detidos no meio dos curiosos que se aglomeraram em frente à residência da vítima, na manhã desta sexta (24).
Os quatro homens, que não tiveram os nomes revelados, serão transferidos para a cadeia pública de Ingá e permanecerão presos até que as investigações sobre o assassinato de Emanuel Bernardo sejam totalmente concluídas.
Vizinhos viram a porta da casa dele aberta e o acharam mortoFoto: Vizinhos viram a porta da casa dele aberta e o

Sem comentários:

Enviar um comentário